wip's máscaras aromáticas


Hoje está chuvendo muito aqui em Porto Alegre e estou colocando em prática minhas habilidades manuais e resolvi reformular, claro que aos poucos, meu blog e minhas lojas de vendas e colocar aqui um pouco do meu dia a dia para quem tem curiosidade de saber um algo de mim.

Só tenho tempo de fazer meus crafts pela noite, nos finais de semana e nos feriados quando não saio por aí serelepiando com minha família. Por isso as vezes a demora em postar... desculpinhas!

Postei a foto de algumas máscaras aromáticas que estou finalizando e que a muito já estavam cortadas e ficaram num cantinho do meu micro ateliêr paradinhas por falta de tempo, mas hoje, pensei, termino essas gurias, ah se termino.

Venho aqui falar também da importância da escolha de plantas aromáticas para serem utilizadas nestes tipos de crafts. Muitas pessoas não tem idéia, mas a qualidade é imprescindível na hora da escolha tais como: aspecto da planta, forma de colheita, uso de agrotóxico no plantio da mesma, identificação de microorganismos e fungos na planta e muito mais...

Por isso que adquiro plantas com laudo de qualidade do fornecedor e faço um controle de qualidade padronizado por mim através de literaturas específicas para que não haja erro na elaboração das máscaras, porque pensando bem, não é brincadeira colocar qualquer produto nos olhos das pessoas por mais inofensivo que seja. Uma planta com fungo poderá acarretar sérios problemas aos olhos e também a pele de quem vai usar. Com olhos não se brinca, porque não tem retorno o prejuízo causado. Os olhos são muitos sensíveis !!!

Uma das plantas aromáticas que mais utilizo em meus produtos aromáticos e principalmente nas máscaras de descanso é a lavanda (Lavandula officinalis) por gostar muito e, geralmente, todos gostam por ser um aroma relaxante. Seu aroma é floral herbáceo levemente doce... uma delícia de planta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...